Agência Fora do Eixo 2010

A Agência Fora do Eixo é diferente de outras agências.

É uma nova frente de trabalho do Circuito Fora do Eixo, que auxilia 15 bandas auto-gestoras referenciais nessa rede de coletivos no suporte e elaboração  de turnês, além de assessoria de imprensa e comunicação, logística e técnica no período mínimo de um ano. As bandas foram selecionadas pelos próprios Pontos Fora do Eixo, e são consideradas referência em seu modelo de gestão de carreira.

Por que  bandas auto-gestoras?

Por que a agência também é a própria banda, que também busca por datas, que atualiza seus veículos constantemente e que trabalha para o desenvolvimento das cenas locais junto aos seus coletivos, atuando desta maneira como multiplicadores e estimuladores desta nova forma de gestão artístico-cultural.

E quais são as bandas?

Ao todo são 15 bandas, passando por várias localidades brasileiras e diferentes estéticas.

Temos o rock instrumental do Macaco Bong(MT), cujo álbum “Artista Igual Pedreiro” foi eleito o melhor do ano de 2008 pela revista Rolling Stone; O Porcas Borboletas(MG), na vanguarda da nova música poético teatral brasileira, com trabalho novo lançado na praça, o excelente “A Passeio”; O Rinoceronte(RS) remete tanto ao hard rock setentista quanto o stoner contemporâneo e vem se tornando sensação nos festivais Fora do Eixo; Facas Voadoras(MS) se define como músicas velhas recapeadas em sujeira nova e músicas novas embebidas em sujeira velha. É outra banda que está se destacando nos festivais;

O Calistoga(RN) é Post Hardcore, o som é fruto da experimentação e do convívio com o cenário rock potiguar, como músicos, técnicos e produtores; Caldo de Piaba(AC) é sem dúvida um nome a se apostar no cenário instrumental. Há mistura de ritmos acreanos, lambada, guitarra paraense, funk, ska, samba rock, um pouquinho de brega e improvisos jazzísticos e psicodelias; Estimada como a grande revelação do pop amazônico pela Rolling Stone brasileira, a Mini Box Lunar(AP) faz um som pra lá de original, com guitarra, baixo, bateria, violão teclados e dois vocais que vão do psicodélico ao infantil em segundos; O Plano Próximo(SP) é despretensioso, descontraído e alto astral. O Eu lírico é feminino (não feminista) e o som não deixa ninguém ficar parado;

O Nevilton(PR) tem muitas influências, entre elas Beatles, Cake, Pixies, Los Hermanos, Hellacopters, Pavement, e outras boas coisas. É a grande aposta de muitos formadores de opinião; Os integrantes do Do Amor(RJ) já trabalharam com muitos artistas e outros conjuntos e a experiência deles no que fazem é de fato legítima. A bagagem resulta em uma variedade de ritmos que encantam o ouvinte e o dançante;


O Burro Morto(PB) respira groove, enche os pulmões de psicodelia, entorta os compassos e regurgita melodias inusitadas. Sem dúvida um dos grandes nomes do novo instrumental brasileiro. O Plástico lunar(SE) conta com melodias espaciais, arranjos complexos, timbres envenenados, letras filosóficas e climas que te levam pra longe. Destaque da cena de Aracaju. O Cascadura(BA) reflete uma das mais respeitadas trajetórias dentro da música que se faz na Bahia e alcançou a marca de 10 mil cópias vendidas do seu mais recente trabalho, o álbum Bogary. Rock na veia!

Também do instrumental vem o grupo potiguar Camarones Orquestra Guitarrística(RN), misturando rock, ska, punk, reggae, temas de desenhos animados e filmes em clima dançante. A partir de 2010 a Agência passa a contar também com a Madame Saatan(PA), que traz a força do heavy metal, se encontrando ao sotaque de música brasileira, com letras em português. E dá-lhe ritmos como lundu, carimbó, quadrilha, MPB e até blues.

Por que no período de um ano?

Por que a Agência acredita no processo de renovação dos agentes, que capacitados durante esse tempo absorvem a tecnologia de uma agência. E também porque dessa forma a troca atinge ainda mais pessoas e bandas, transformando a agência em uma ferramenta de mercado para uma rede de capacitação profissional.

– Fora do Eixo Tour @ NE

A Agência Fora do Eixo promoveu no final de 2009 a sua primeira turnê pelo Nordeste. As três bandas que inauguraram a rota dentro de um ônibus foram: Macaco Bong (MT), Burro Morto (PB) e Porcas Borboletas (MG). O resultado desse trabalho pode ser conferido detalhe por detalhe no Diário de Bordo (www.foradoeixotour.wordpress.com) e nas imagens do flickr (www.flickr.com/groups/foradoeixotour).


Conheça aqui as bandas da agência Fora do Eixo

Macaco Bong – www.myspace.com/macacobong
Porcas Borboletas – www.mypace.com/porcasborboletas

Rinoceronte – www.myspace.com/rinoceronterock

Facas Voadoras – www.myspace.com/facasvoadoras

Calistoga – www.mypace.com/bandacalistoga

Caldo de Piaba – www.myspace.com/caldodepiaba

Mini Box Lunar – www.myspace.com/miniboxlunar

Plano Proximo – www.myspace.com/planoproximo

Nevilton – www.myspace.com/nevilton

Do Amor – www.myspace.com/doamor

Burro Morto – www.myspace.com/burromorto

Plástico Lunar – www.myspace.com/plasticolunar

Cascadura – www.myspace.com/cascadurarock

Camarones Orquestra Guitarrística – www.myspace.com/camaronesorquestraguitarristica

Madame Saatan – www.myspace.com/madamesaatan


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: